Como Escolher sua Rede de Proteção: 03 dicas para escolher a ideal
- Big Star
- 29 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de dez. de 2023

Versátil e multiaplicável, a Rede de Proteção, ou Tela de Proteção, é um produto essencial para quem deseja garantir a segurança de crianças, idosos e animais que habitam apartamentos, além de ser eficiente para evitar acidentes e inibir a entrada de pássaros, morcegos, insetos ou animais peçonhentos. Mas você sabe como escolher a rede de proteção mais adequada para a sua necessidade?
Atualmente, no Brasil, existem muitas empresas fornecedoras de redes de proteção e pouca regulamentação para esse tipo de serviço. Por isso, a Big Star separou 03 dicas fundamentais para você levar em consideração na hora da sua escolha. Confira:
LEIA TAMBÉM: O QUE NÃO FAZER COM SUA REDE DE PROTEÇÃO
Credibilidade
Antes de mais nada, é preciso verificar se a empresa escolhida segue as normas estabelecidas pela ABNT.
Ao escolher uma empresa de instalação de telas de proteção, leve em consideração também o tempo de mercado, o portfólio e a qualificação dos profissionais.
Material
Para garantir que a rede de proteção instalada seja de qualidade, precisa ter as seguintes características:
- Os ganchos utilizados precisam ser tradicionais zincados, conforme as exigências da NBR 16046-3;
- A rede não deve absorver água, oxidar e conduzir eletricidade;
- O material da rede deve ser polietileno 100% virgem em fios torcidos e nós;
- A rede de proteção deve suportar até 250kg de impacto por m2;
- O material da rede deve conter aditivo anti-UV para aumentar a durabilidade do material ante a ação dos raios ultravioleta.
Garantia
Além de verificar a qualidade do material e da empresa contratada, é preciso confirmar também se a rede instalada inclui 03 anos garantia contra defeitos de fabricação e durabilidade em condições normais de uso. Afinal, qualquer defeito na rede de proteção representa riscos para a segurança e bem-estar da sua família.
Por fim, a Big Star aconselha que seja evitado a escolha apenas com base no menor preço oferecido no mercado. Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de enviar o seu comentário!
Comments